SIGA-NOS PELO EMAIL

Conheça a sala de bate papo que esta revolucionando o mundo virtual

Club Cooee

BATE PAPO RESGATE E VIDA

pratas e folheados

sábado, 1 de dezembro de 2012

A Palavra que sustenta

A Palavra que sustenta

     Ao nos voltarmos para Deus, estamos nos aproximando de alguém maior, que não é mortal como nós, que já existia antes de nós e que continuará existindo para sempre, ou seja, uma base bastante sólida onde podemos nos apoiar.
     Esse eterno Deus entrou em contato conosco, e continua se comunicando, através da palavra que se tornou gente, do “verbo que se fez carne”. Palavra. Uma saborosa riqueza do texto bíblico pode ser aqui degustada, como explica Evaristo Miranda. No grego, “palavra” ou “verbo” é logos, fonte espiritual da razão, discernimento, inteligência e sabedoria.
     A Palavra de Deus, no hebraico davar, palavra feminina, significa também “abelha”. Verbo ou palavra que nutre como o pão e o mel, alimento luminoso que sustenta o caminhante no deserto.
     João Batista, o homem da palavra inspirada (davar), profeta, vivia no deserto (mi-dabar) alimentando-se da energia da abelha, dvorá. Para todos os momentos da vida, agora mesmo, podemos ser sustentados pela palavra de Deus, que nos inspira e direciona para a presença de Deus.
Para nos apresentar a palavra que sustenta o verbo que se tornaria carne, a palavra de vida eterna João Batista retoma e amplia a mensagem de Genesis 1, onde, desde a eternidade, aquele que é a palavra (o verbo Divino) já existia.
     Ele estava com Deus e era Deus. O autor da vida e luz dos homens se junta amorosamente com a humanidade.
     Vem da eternidade, aparece no tempo humano, encarna-se e faz história conosco, chamando-nos para sua companhia na eternidade futura.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário