Conheça a sala de bate papo que esta revolucionando o mundo virtual

Club Cooee

BATE PAPO RESGATE E VIDA

pratas e folheados

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Tres atitudes para alcançar o seu milagre


Tres atitudes para alcançar o seu milagre

Texto (Marcos 10:46-52) “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.”
Introdução
Seja qual for o problema que você esteja enfrentando, eu quero te dizer que para todas as suas aflições e para todos os seus problemas exitem soluções. Nem tudo está perdido, você pode crêr em Jesus, somente Jesus tem o poder de mudar a história da sua vida. Não importa o grau de dificuldade, a única coisa que fará a diferênça será a sua fé. Creia, POIS TUDO É POISSÍVEL AO QUE CRÊ, creia no milagre que Jesus pode operar. Jesus disse aos seus discípulos: Eis que é medado todo o poder no céu e na terra. Então levante a cabeça e creia no milagre de Deus em sua vida. Vamos aprender algumas característica nesta pasagem bíblica, como o cego bartimeu alcançou o milagrer em sua vida? Veremos algumas atitudes que fizeram toda a diferença na vida do cego bartimeu.
Primeira  Atitude
VOCÊ PRECISA CRER QUE JESUS PODE RESOLVER O SEU PROBLEMA
Assim como bartimeu, existem várias pessoas que de uma forma ou de outra, estão enfrentando situações muito difíceis. Bartimeu tinha um problema, o problema do cego bartimeu não era simplesmenste o fato dele não poder enxergar, mais todo o transtorno que este problema estava gerando em sua vida. O cego bartimeu vivia a margem da classe social mais baixa, ou seja, ele além de ser cego era mendigo, era despresado, humilhado e estava destinado a viver assim para o resto de sua vida. Eu creio que bartimeu já estava cansado de viver nesta situação, mais o que ele mais queria era poder enxergar e retornar para o meio da sociedade e levar uma vida normal como todos os outros, e ter o respeito que lhe era devido. Bartimeu todos os dias se colocava na beira do caminho na porta da cidade de Jericó para pedir esmola, isto era a única coisa que ele fazia todos os dias, ficar súplicando e se humilhado para as pessoas lhe ajudarem. Tenho por certeza que no fundo de seu coração, bartimeu não estava satisfeito com tudo que estava acontecendo em sua vida, mais o que ele poderia fazer para mudar a sua hitória? Veremos que diante das incertezas da vida, haverá sempre uma esperança para aqueles que crêem, que Jesus pode resolver o seu problema. Quando bartimeu ouviu o barulho de uma grande multidão, ele perguntou: quem estava passando, e as pessoas falaram que era Jesus de Nazare que estava possando. Então ele começou aclamar“JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRIA DE MIM”. As pessoas falavam para ele para de clamar, para ele para de gritar, porque no meio daquela multidão e de todo aquele barulho, Jesus não estava ouvindo o seu clamor e bartimeu estava incomodando, importunado aquelas pessoas. Todos queriam ficar perto de Jesus, muitos queriam receber milagres em suas vidas. Toda aquela multidão podiam ver, os milagres que Jesus operava, mais bartimeu, não podia ver, ele não podia se car se levantar para seguir Jesus no meio da multidão, porque se ele tentasse, certamente a multidão poderia machuca-lo, mais existia uma coisa que bartimeu poderia fazer, e ele fez. Bartimeu começou aclamar: “JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA”. Quanto mais as pessoas o repreendiam, mais e mais, ele clamava, bartimeu não desistiu, ele creu que Jesus poderia resolver o seu problema. Aqui eu vejo uma atitude que faz muito diferênça na vida de uma pessoas que está buscando, que está e esperando por um milagre, e esta diferênça é: “Não se preocupe com as pessoas, mais chame a atenção de Jesus para a sua vida, e para os problemas que vodê está enfrentando" bartimeu chamou a atenção de Jesus, e enquando as pessoas mandavam ele se calacar, aí que ele clamava mais alto. Só bartimeu sabio do seu sofrimento, só ele sabia das suas dificuldade, só ele sabia da sua dor, só ele entendia as suas limitações, as pessoas não estavam sentindo o que ele estava sentindo, as pessoas não estavam sofrerndo como ele estava sofrendo, então, bartimeu não se deixou levar pela multidão, ele não ficou calado, ele não se levantou e foi emborar triste, mais bartimeu tomou uma pocisão, ele creu que Jesus tinha poder e a autoridade para mudar a história da sua vida. Bartimeu percebeu que aquela oportunidade poderia ser a último de sua vida. Então o que ele poderia fazer? Ouvir a multidão? Ou que ele precisava crer que Jesus poderia resolver o seu problema.Jesus tem poder para mudar a história da sua vida, você sabe a dor que você está sentindo, você sabe as dificuldades que você tem, os seus problemas podem até estar te sufocando, mais eu nome de Jesus, eu quero falar para você, não se entregue diante das lutas, diante da prova, diante das dificuldades, diante das enfemidades, por mais terríveis que possam ser, por mais difícil que seja, você precisa crer que Jesus pode resolver o seu problema, Deus quer opera um milagre em você, Deus quer operar um milagre na sua famílha, Deus quer operar um milagre na sua casa, O Senhor Jesus que o perar um milagre na sua vida profissional, ou seja, no seu emprego, Deus quer operar um milagre na sua vida financeira, o Senhor que realizar uma milagre de restauração na sua vida conjugal, Deus quer fazer uma milagre na sua vida material, Deus tem benção para a sua vida espiritual. Não importa qual seja o seu problema, não importa o tamanho da dificuldade que você está enfrentado, o teu Deus é maior, Jesus tem poder para mudar a história da sua vida, ele tem poder para operar um grande milagre, mais é necessário que você chame a atenção de Jesus, para a sua vida, para o seus problemas, clame por ele, chame por ele, declare nesta hora e confessa com o seus lábios: “JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRIA DE MIM” eu creio que eu estou liberto deste mal, eu creio que estou curado, eu creio que eu estou curada, eu creio que todos os problemas que eu estou passando, vão cair por terra, porque Jesus já está entrando na minha vida agora para  mudar, a minha vida e dar um basta neste sofrimento, Deus vai mudar a tua sorte, o Senhor Jesus vai te libertar deste cativeiro. Reseba nesta hora, em nome de Jesus, a cura, receba em nome de Jesus a libertação a restauração por completa em todas as áreas da sua vida. Jesus tem poder para reverter esta situação, mais você precisa se colocar debaixo das fortes e potentes mãos do Senhor, você precisa crer que o Senhor pode resolver o seu problema. Creia tão somente, e não deixe que a dúvida venha te afastar da sua vitória. Declare comigo nesta hora: A vitória já é minha em nome de Jesus, a minha benção já chegou, eu determino em nome de Jesus, que nada vai me impedir de receber a minha vitória. Eu crei que Jesus pode resolver o meu problema, por isso eu vou clamar: “JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERCÓRDIA DE MIM”.
Segunda  Atitude
NÃO DEXISTA DOS SEUS OBJETIVOS, NÃO SE IMPORTE COM AQUILO QUE AS PESSOAS FALAM PRA VOCÊ, MAS CONTINUE INSISTINDO, POIS QUEM INSISTE ALCANÇA A VITÓRIA
Bartimeu não desistiu do seu objetivo, quando ele soube que Jesus estava ali, ele tomou uma decisão, ele começou a chamar pelo mestre, bartimeu gritava: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”. as pessoas mandavam ele para de clamar, mais ele não dava ouvidos para a voz da multidão. Ele não se importou, e nem ligou, nem deu credito para as coisas que as pessoas estavam falando para ele, mais ele gritava: “JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM”. Meus irmãos e minhas irmãs, jovem e igreja do Senhor Jesus, as vezes o inimigo que roubar a tua vitória, o adversário fará de tudo para impedir que Jesus venha te abençoar. Até mesmo no meio da igreja, podem exister pessoas que podem te prejudicar, ou seja, tirar a sua atenção do culto, ficar conversando com você na hora da mensagem, outros não querem ficar do seu lado porque você glorifica de mais, e acabam falando para você ficar quieto, ou para você glorificar baixinho, para nào imcomodá-os. Outros são fugiqueiros, linguarudos, fofoqueiros que não tem o que fazer e acabam sendo pedras de tropeço, estas coisas as vezes pode nos prejudicar, porque podemos ficar triste e isto será prejudicial para a nossa vida espiritual. Também dentro da própria família, o inimigo pode usar alguém para esfriar a nosso fé. Quanto tempo faz que você está com este problema? Se até agora o senhor não te ouviu, creio que ele não vai te ouvir mais, eu acha que o problema pode estar nesta igreja que você está frequentado, ou se não, é porque Deus não está nenhum pouco interessado no seu problema, desista deste caminho, isto não tem futuro, isto não vai melhorar em nada. Já imaginou se bartimeu tivesse dado ouvidos aquela multidão? Certamente ele teria morrido cego. Mais bartimeu preferiu escolher o caminho certo, e o caminho certo foi continuar clamado até que Jesus respondesse ao seu clamor. Você tem que ter objetivo, quando você entrar na presença do Senhor você deve crer que Jesus realmente tem a solução para a sua vida. Você tem que ter objetivo traçado, ou seja, planos definidos, mais que tipos de planos: não darei ouvidos para as palavras contrárias, mais eu vou orar, sem cessar, vou buscar sem parar, vou clamor pelas misericórdias do Senhor, vou me colocar no caminho certo, serei alvo de ser atingidos pelas benção do Senhor. Tenha objetivos, faça como bartimeu, ele creu que Jesus poderei resolver o seu problema, ele não deu ouvidos para a voz da multidão, mais ele continuou insistindo até receber abenção. Seja qual for o seu problema, seja qual for a sua dor, seja qual for a sua luta, seja qual for sua adversidade, não de ouvidos a voz da multidão, não se importa com as coisas que as pessoas penção a seu respeito, não se preocupe com o problema, mais permaneça firma no propósito e nunca se esqueça: quem insiste alcança abenção.
Terceira  Atitude
NÃO IMPORTA SE AS CIRCUNSTÂNCIAS SÃO ADVERSAS, AINDA QUE O SEU PROBLEMA SEJA GRANDE DEMAIS, CONFIA NA LIBERTAÇÃO DO SENHOR, O TEU DEUS TEM PODER PARA MUDAR A HISTÓRIA DA SUA VIDA
Tudo era desfavorável na vida de bartimeu, as circunstâncias não era das melhores. Bartimeu tinha um problema, ele sofria com este problema, era humilhado, despresado, servia de chocarrisse para as pessoas, vivia isolado longe do conviviu da sociedade, e a única coisa que lhe restava era ficar na beira da estrada, na beira do caminha, pedindo esmolas. Muitos passavam por ele, alguns davam um esmola, outra zombavam e humilhava o cego bartimeu, tanto é, que quando Jesus estava saindo de Jericó, as pessoas que estavam acompanhado Jesus, alguns começaram a repreende-lo, pare de clamar, o mestre não vai te ouvir, ou seja, será que Jesus vai se preocupar com um pobre cego miserável? Nem isto aquele pobre homem tinha o direito fazer, além de todo o sofrimento, as pessoas estava impedindo que ele clamasse pela misericórdia do Senhor. Para bartimeu, estava destinado e reservado vestir a capa da vergonha, da humilhação, do descredito, do sofrimento. Ainda que o seu problema era grande demais, ele nunca perdeu a esperança, ele tinha um desejo imenso no seu coração, e por mais que os dias se passavam, este homem se manteve firme. Quando ele soube que a sua vida poderia mudar, ele não exitou, ele não perdeu a oportunidade, ele creu que Jesus poderei liberta-lo daquele mal, ele creu que Jesus poderia resolver o seu problema, por isso ele clamou:“Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”. Jesus estava rodeado por uma grande multidão, muitos dos que estavam ao seu lado estavam interessados em receber algum milagre, mais no meio daquela multidão, Jesus ouviu a voz, a voz de uma pessoa aflita, de uma pessoa que chamou por ele com fé, com confiança, crendo que ele verdadeiramente era o filho de Deus. Então Jesus parou e mandou que trousessem este homem até a sua presença. Bartimeu estava clamando, quando derrepende alguém lhe chamau e falou“têm bom ânimo, levanta-te o mestre te ouviu ele te chama”. Bartimeu se levantou imediatamente e num gesto quem sabe desesperador, tirou de sobre si a capa da vergonha, a capa da derrrota e jogou no chão. Então o conduziram e o levaram até apresença de Jesus. Agora chegou o momento que ele tanto esperava, que ele estava esperando por longos anos. Jesus quando olhou para ele lhe perguntou: “O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?” BARTIMEU RESPONDEU: SENHOR EU QUERO VER” JESUS REPONDEU: VÊ A TUA FÉ TE SALVOU. Naquela mesma hora aquele homem que era cego passou a enxergar e seguiu a Jesus. Olha, Deus está falando com você, pare de ficar olhando para as circunstância, pare de ficar olhando para as dificuldades, pare de ficar olhando para os provblemas, mais Jesus está te chamando para você olhar para ele agora, não da mesma forma que aquela multidão estava olhando para ele, apenas com um simples olhar sem objetivo, um olhar sem um pingo de fé, mais se nesta hora você crer que Deus é maior do que os seus problemas e confiar nele e colocar o seu coração a sua fé e confiança no teu Senhor, e crer e não duvidar, tenha certeza: Deus vai te ajudar, o Senhor virá sobre você e não haverá mal, e não haverá problema que impedirá você de receber a sua vitória. O mestre está aqui e te chama, tenha bom ânimo levanta-se agora do seu lugar, Jesus está te chamando para mudor a sua hitória, à hora da sua vitória chegou, Deus vai trocar esta capa de humilhação, esta capa de derrota, por uma capa de benção e de vitória. Receba, receba a unção da cura, receba a unção da libertação, receba a unção que fará toda a diferença na sua vida, nunca mais a sua vida será a mesma, porque hoje, Jesus está mundado o teu cativeiro, todo o seu sofrimento, todo o seu pranto se você cre, e tiver fé, hoje a vitória chegou na sua vida. Não importa as circunstânicas, ainda que os seus problemas forem grandes demais, confia na libertação do Senhor, hoje ele vai fazer maravilhas no meio de voz, a tua vitória chegou, hoje o Senhor está mundando a história da sua vida, contempla o anjo da vitória trazendo a sua benção agora meu irmão, agora minha irmã, igreja do Senhor Jesus Cristo, o Senhor está derramando a unção da providência, creia e sai hoje daqui em posse a tua benção , a vitória é tua é do povo de Deus. Estenda as tuas mãos agora na posição de receber, eu vou determinar na autoridade do nome de Jesus, receba a chave da vitória agora, todo mal caia por terra, toda força espiritual das treva eu te reprendo na vida desta pessoa. e em o nome do Senhor Jesus, você não terá mais poder de apricionar esta vida, as algemas e as corrente estão sendo quebras agora, as portas da prisão estão sendo aberta na tua vida agora, o inimigo não terá mais poder de impedir a sua vitória, recebe, receba a tua libertação, receba a tua benção em nome de Jesus, na autoridade eclesiastica, como ministro do Senhor, eu te abençoa em nome do Pai, do filho e do Espirito Santo. Amém Senhor Jesus.
Conclusão
Bartimeu poderia ter continuado vivendo no estado que ele estava para o resto de sua vida, mais não, ele peferir lutar, contra todas as adversidade, ele preferiu não dar ouvido para a multidão, mais buscou a solução naquele que tinha o poder de mudar a história da sua vida. Apredemos com bartimeu: Que precisamos crer, que Jesus tem poder para resolver o nosso problema. Não desista dos seus objetivos, não se importa com as coisas que as pessoas falam pra você, mais continue insistindo, pois que insiste alcança abenção. Não importa se as circunstâncias são adversas, ainda que os seus problemas sejam grandes demais, confia na libertação do Senhor, o teu Deus tem poder para mudar a história da sua vida.
Autor: Pastor Josias Silva

Um comentário:

  1. Amém em nome de Jesus eu recebo minha vitória, e apartir de hoje eu louvarei ao Senhor com o meu instrumento e a fraqueza, falta de folego ñ me atrapalhará mais, e creio que assim como o cego Bartimeu recebeu o seu milagre, em nome de Jesus, DEUS há de completar a obra na minha vida e ficarei de pé e voltarei logo,logo a andar. E o nome de Jesus sera Glorificado e exaltado..Amém!!

    ResponderExcluir