Conheça a sala de bate papo que esta revolucionando o mundo virtual

Club Cooee

BATE PAPO RESGATE E VIDA

pratas e folheados

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Poder do Sangue de Cristo E o Seu Benefício Para A Humanidade


O Poder do Sangue de Cristo E o Seu Benefício Para A Humanidade


Texto (I Pe. 1.18-19) "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado"
Introdução
O Sangue representa a vida… Por isso, nós temos vida e vida com abundância. O Sangue de Jesus tem poder. Mais qual é o seu verdadeiro valor e o real significado do seu sangue? E que benefício o seu sangue nos trouxe? O sangue de Jesus Cristo é, sem dúvida, o bem mais precioso e valioso que recebemos de nosso Deus. O sangue de Cristo pode realizar mudanças maravilhosas nas nossas vidas! O poder do sangue de Cristo garante o perdão dos nossos pecados e destrói as acusações do inimigo, e livra todos os cristãos da condenação eterna. Na mensagem de hoje, quero falar sobre o real significado do poder do SANGUE DE JESUS CRISTO. Quando mergulhamos neste oceano, nesta riqueza profundo que é a palavra do Senhor podemos aprender grandes verdades sobre o valor do sangue de Jesus Cristo. Veremos agora três verdades a respeito do grande valor e poder do SANGUE DE JESUS.
Primeira verdade Sobre o Poder e o Valor do Sangue de Jesus Cristo

O SANGUE DE JESUS TEM PODER PARA NOS PURIFICAR DE TODOS OS NOSSOS PECADOS

Glórias a Deus! Não importa que tipo de pecado, uma pessoa já cometeu em sua vida… Por mais terrível que possa ser, o sangue de Jesus é poderoso para purificar esta vida. O Sangue de Jesus opera a verdadeira purificação, purificando o maior pecador. (Is. 1:18) “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que seja vermelho como o carmesim, se tornarão como a lã” A escarlate e o carmesim eram cores fortes, ou seja:VERMELHO MUITO FORTE  que não desbotavam, quando aplicadas aos tecidos. Nós seremos humanos não compreendemos, não entendemos como uma pessoa má, uma pessoa terrível, que apenas vive para fazer o mau, e apavorar a sociedade, que cometeu o mais terrível pecado, os crimes mais bárbaros e hediondos, nós não entendemos e nem compreendemos que possa haver perdão e solução para este tipo de pessoas. Nós condenamos, e excluímos este tipo de pessoas da sociedade e achamos que para elas não existem mais solução, não conseguimos perdoá-las. Quero dizer que para você que esta vivendo nesta situação, olha, nem tudo está acabado, nem tudo esta terminado. Se você pensa que não existia mais solução para a sua vida, eu quero te falar do único que pode te ajudar, e perdoar os seus pecados, as suas iniqüidades, e curar as suas feridas e as suas transgressões… Jesus tem poder para mudar a sua história… Aceita o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador. Somente através do sangue de Jesus você poderá ser liberto de todos os seus pecados. O sangue de Cristo é o remédio para o nosso pecado. Assim como o leproso Naamã foi purificado no memento em que imergiu nas águas do Jordão, nós também o seremos de nossos pecados, na hora em que nos envolvemos pela fé no sacrifício de Jesus. Então o sangue de Cristo age em nosso coração e em nosso interior. O sangue de Jesus lava e branqueia as nossas vestes. (Ap. 7:14) “E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, e lavaram os Seus vestidos e os branquearam no sangue do cordeiro”O sangue de Jesus Cristo tem poder para te lavar, purificar, e te remir de todos os seus pecados.
Segunda Verdade Sobre o Poder e o Valor do Sangue de Jesus Cristo

SANGUE DE JESUS FOI O VALOR PAGO PELOS NOSSOS PECADOS

(At. 20:28) “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho, sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentar a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue” Todos nós estávamos perdidos, nós não tínhamos condição de pagar a nossa dívida, o preço pelos nossos pegados era altíssimo. Mais graças a Deus que enviou o seu filho para pagar o valor do nosso resgate, para pagar a nossa dívida. O sangue de Jesus promoveu a nossa liberdade. Estávamos aprisionados, acorrentados, algemados, éramos prisioneiros do inimigo. Satanás tinha todo o domínio sobre a humanidade. Estávamos todos destinados a morrer no pecado e separados da comunhão com Deus. Não havia solução para os nossos pecados. Então Jesus entrou em sena, e se ofereceu para morrer em nosso lugar. Ele foi à moeda de troca, ele se ofereceu naquela cruz para morrer em nosso lugar. Foi através do seu sangue que Jesus derramou na cruz que a nossa dívida foi paga. Ele nos libertou com mãos fortes e poderosas. Jesus abriu a porta do cárcere, quebrou os grilhões, as algemas e nos libertou das garras do inimigo. Hoje você é livre… Não existe nenhuma condenação sobre a sua vida, porque agora você está vivendo em cristo Jesus nosso Senhor. O sangue de Cristo foi o valor pago pelos nossos pecados. Jesus pagou a nossa dívida. Hoje você é livre para adorar ao Senhor.
Verdade Sobre o Poder e o Valor do Sangue de Jesus Cristo

O SANGUE DE JESUS É A SEGURANÇÃO DA NOSSA VITÓRIA

A igreja de Jesus tem um grande inimigo. Satanás é o grande inimigo da igreja, e todos aqueles que querem se aproximar de Jesus encontrara este grande inimigo pelo caminho. (IPe. 5:8) “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar” O sangue de Jesus garante a nossa vitória sobre o inimigo, os cristãos devem ter no sangue de Jesus o seu escudo, e proteção. Jesus te livrará de todas as acusações que o inimigo tentar contra a sua vida. Todos nós temos que tomar posse desta bênção em nossas vidas, e nos fazer valer desta grande proteção… “O PODEROSO SANGUE DE JESUS É A GRANDE ARMA QUE NOS TEMOS PARA VENCERMOS O INIMIGO”… O sangue de Jesus tem o poder de proteger a sua vida, a sua alma da perdição eterna. O sangue de Jesus é o passaporte que te conduzirá até a presença do Rei… Que ti dará o livre acesso para entrar nas mansões celestiais, e viver ao lado do Senhor e Salvador Jesus Cristo para todo o sempre na eternidade.
CONCLUSÃO
O sangue de Jesus Anulou a nossa dívida que tínhamos com o inimigo, e anulou também a sentença de culpa que todos nós tínhamos com Deus pai, porque, antes estávamos separados da comunhão com o Pai, mais agora, Jesus através do seu sangue, nos uniu novamente a comunhão com Deus. A voz do sangue de Cristo está a nos dizer que  não temos o que temer… (Rm. 8:1) “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”Aprendemos nesta mensagem, três verdades sobre o poder do sangue de Jesus Cristo e o seu benéfico para toda humanidade
Primeira verdade - O sangue de Jesus tem poder para nos purificar de todos os nossos pecados
Segunda verdade - O sangue de Jesus foi o valor pago pelos nossos pecados
Terceira verdade - O sangue de Jesus é a segurança da nossa vitória.

 Autor: Pastor Josias Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário