Conheça a sala de bate papo que esta revolucionando o mundo virtual

Club Cooee

BATE PAPO RESGATE E VIDA

pratas e folheados

terça-feira, 5 de junho de 2012

EU QUERO SER UMA PESSOA MARAVILHOSA Parte I Gálatas 5.22


EU QUERO SER UMA PESSOA MARAVILHOSA
Parte I
Gálatas 5.22
Propósito Geral: Devocional.

Afirmação TeológicaUma das maiores verdades deste texto bíblico é:
SE PERMITIRMOS,
O ESPÍRITO SANTO NOS TRANSFORMARÁ
NUMA PESSOA MARAVILHOSA.
  Em contraste com as religiões, seitas e filosofias que ensinam que o homem que pretende ser uma pessoa melhor deve se esforçar muito, o Cristianismo tem uma notícia animadora:

   À medida em que o crente aceita a Sua direção e influência, o próprio Espírito Santo fará dele uma pessoa maravilhosa, ao produzir em seu íntimo "O Fruto do Espírito".
   Todos os aspectos que iremos ver não são apenas qualidades morais, mas partes integrantes de um único desenvolvimento espiritual.
   Para facilitar nossa compreensão, podemos traçar um paralelo entre o Fruto do Espírito e uma laranja: ambos são compostos de váriosGOMOS. Vejamos os três primeiros:


1. AMOR (gr. agape - também traduzido por caridade)
    - É o interesse que o Espírito Santo cria em nós de buscar o bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca (Rm 5.5; I Co 13; Cl 3.14).

    Pessoas amorosas são pessoas maravilhosas. 

2. GOZO (gr. chara)
    - É a sensação de alegria 
que o Espírito Santo faz surgir em nosso íntimo baseada no amor, na graça, nas bênçãos, nas promessas e na presença de Deus (Sl 119.16, 2 Co 6.10; I Co 12.9; I Pe 1.8) - que não se acaba mesmo em meio às lutas e circunstâncias adversas (Fp 4.10-13).
    Pessoas alegres são pessoas maravilhosas. 
3. PAZ (gr. eirene)
    - É muito mais do que não estar em guerra. É a aquietude de coração e mente 
que o Espírito Santo nos proporciona, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e seu Pai celestial (Rm 5.5; Rm 15.33; Fp 4.7; I Ts 5.23; Hb 13.20) e de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8.28).
    Pessoas com paz de espírito são pessoas maravilhosas. 

Conclusão:
Aos nos transformar em pessoas amorosasalegres e com paz de espírito, o Espírito Santo está nos transformando em pessoas maravilhosas. Diga "Sim, Espírito Santo, dirija e influencia-me, pois eu também quero ser uma pessoa maravilhosa!".

Autoria: Pr Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário