Conheça a sala de bate papo que esta revolucionando o mundo virtual

Club Cooee

BATE PAPO RESGATE E VIDA

pratas e folheados

domingo, 3 de junho de 2012

CURA PARA DEPRESSAO


CURA PARA DEPRESSAO
Publicado por: wanderson em: julho 18, 2009
Em: Uncategorized Comente!
ESCOLHA ENTRE OS LINKS ABAIXO O TEMA DESEJADO:

Problemas sexuais que todos sofrem mas ninguém fala
Masturbação
As necessidades de uma esposa Sexo, carinho ou atenção?
Sexo oral? É pecado? Sim ou não?
Sexo anal? É pecado para um casal?
Homossexualismo tem cura?
Pornografia e Sexo virtual. Como ser liberto?
Cura para Depressao
Problemas conjugais – Parte 1-Minha esposa já não quer transar…
Parte 2 – Minha esposa já não quer transar… Por quê?

PRECISO DE SUA AJUDA.  AO FINAL DESTE TEXTO VEJA COMO VOCE PODERA ME AJUDAR.

DEPRESSÃO
- A causa numero 1 de problemas emocionais, relacionais e físicos-
PARTE 1 – IDENTIFICANDO A RAÍZ DA DEPRESSÃO.

Numa sociedade que exige tanto de seus cidadãos a depressão é um fator comum em quase todas as casas. Quando falamos em Depressão algumas pessoas tem a pre-disposição de; negar o assunto quando de trata deles mesmo, ou de ignorá-lo quando se trata de outros. Porém depressão é coisa séria e muitas vezes sutil, a qual não tratada pode levar até ao suicídio. Não ignore a depressão!
Todo ser humano está sujeito a depressões. Estas podem ser causadas por uma série de eventos:
•A morte de ser querido ou estimado (seja humano ou animal… não sejamos insensíveis);
•A perda de um trabalho;
•Um divórcio;
•Um rompimento de um relacionamento com um amigo, membro da família, namorado (a)…;
•Ataques espirituais e opressões da mente por envolvimento com coisas ocultas ou da nova era;
•Finanças, complexos de inferioridade, sentimentos de culpa, ressentimentos, falta de perdão, pecados, e etc…;
Poderíamos listar uma série de coisas que levam a depressão, e há outras que nem podem ser determinadas.
Quanto aos sintomas entre os mais comuns estão:
•Falta de auto-estima;
•Falta de ânimo para comer, banhar-se, sair de casa…
•Fechamento; evitam relacionamentos e conversas em casa, na rua, no trabalho,
•Isolamento em quartos ou partes de dentro da casa geralmente no escuro, choros constantes.
•Pânico, medo, ansiedades;
•Camufladas; há aqueles que disfarçam e mostram de que tudo esta bem diante dos outros, mas em casa ou quando estão a sós entram em pânicos de choros e profunda tristeza.
Há muitos outros sintomas que poderíamos listar, mas aqui não estamos para falar da doença e sim da cura, e a cura de depressão é mais simples do que você pensa.
Independente de como a depressão começa ou de qual tenha sido a causa, a solução e o remédio será o mesmo para todos. Inúmeros são os casos de pessoas que gastam fortunas com caras e ineficientes terapias e médicos para depois descobrir que tinham a cura nas mãos, mas não sabiam. E o pior, na maioria dos casos as terapias pouco ajudam, a menos que sejam um balance do psíquico e do espiritual.
A depressão é uma doença da alma assim como o câncer é do corpo, poderíamos até chamá-la de câncer da alma.
O que é a sua alma? A sua alma é a parte do seu espírito (ser) que corresponde ao seu; intelecto, emoções,sentimentos e vontades. Toda depressão começa nos pensamentos, na mente (intelecto). Se você é, já foi, ou conhece alguém que é vitima de depressão você poderá identificar que o problema pode ter começado no externo mas só afetou o individuo(a) quando ele ou ela deu permissão aos pensamentos de criarem raízes na mente.
A depressão nada mais é que uma atadura (fortaleza) que os pensamentos criaram dentro da mente (alma) da pessoa. Para usar um exemplo clássico para expandir o que estamos falando:
Por exemplo – Um esposo abandona a esposa. Depois de anos de um relacionamento danificado ela ainda o ama e criou uma dependência dele que agora em sua falta ela começa a desenvolver e alimentar-se de pensamentos assim:
“Como será minha vida sem ele? Ou que vou fazer? Nunca conseguirei… Olha o que ele me fez… Como estou ferida… Jamais poderei me levantar…”
O que acontece com a mulher do nosso exemplo? Ela começa a desenvolver uma linha de pensamentos, que além de serem negativos por natureza em luz da situação, são também desestimulantes ao seu próprio estima. Tais pensamentos por não serem detidos e controlados se tornam freqüentes sentimentos da alma, ou seja, sua alma alimenta do que você pensa. Sim, não podemos ignorar que a situação foi trágica, contudo não podemos nos dar o luxo de destruir-nos com uma situação que já não tem mais recurso. Sendo assim eu tenho que tratar com os pensamentos que tenho sobre a situação e a minha própria pessoa.
A depressão pouco a pouco vai sendo formada por falta de um controle do individuo sobre os seus pensamentos, os quais se convertem em sentimentos negativos e denigrentes quanto ao seu próprio ser, causando assim o câncer da alma. A imagem da pessoa será refletida com o produto que ela esta alimentado a mente e isso afetará o desempenho de todo o corpo, seja para o bem ou para o mal.
“O CORAÇÃO ALEGRE É BOM REMÉDIO, MAS O ESPIRÍTO ABATIDO FAZ SECAR OS OSSOS.” (PROVERBIOS 17:22)
Em que você anda pensando? Nos problemas, nas misérias da vida, nas desilusões…? Esses tipos de pensamentos são para a depressão assim como o que é a gasolina é para o fogo. Não! De forma alguma pense nisso, isso somente aumentará a tristeza da tua alma, a qual estando triste envia sinais aos ossos, ao celebro, ao coração, a todos os membros do corpo. Um problema que começa com o pensamento incorreto passa para a alma (intelecto, sentimentos, emoções, vontades) os sinais que ditarão todo o funcionamento do corpo físico.
Muitas pessoas não sabem que a própria artrite (dor nos ossos), fatiga do coração e outras doenças são resultados direto de depressão, algo que foi resultado de um dano emocional/mental e que passou para o corpo físico.
ENQUANTO VOCÊ NÃO TRATAR DO PROBLEMA NA RAIZ (MENTE/ALMA) A DEPRESSÃO NÃO SERÁ CURADA. Os maiores doutores, psicólogos e psicanalistas poderão e muitos são altamente eficientes em seus tratamentos, contudo o problema poderá voltar em um tempo oportuno. Por quê? Porque uma árvore que não se arranca a raiz você pode cortá-la por cima e ela voltará a nascer.
COMO TRATAR DA DEPRESSÃO?
A MELHOR TERAPIA PARA DEPRESSÃO É O TRATAMENTO DA ALMA E PARA ISSO TEMOS A MELHOR MEDICINA (A PALAVRA DE VIDA) E TAMBÉM O MELHOR FÍSICO (JESUS). Se você tiver interesse de ser realmente curado, me de uma chance de te apresentar o melhor plano de cura fisica e espiritual disponivel no mercado.
Medite nesta palavra que Deus nos deixou. Essa Palavra é viva e tem poder para transformar se você crer:
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que esta saindo à luz; porventura, não o percebereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios na solidão.” ISAIAS 43:18-19
AGORA QUE JA INDENTIFICAMOS (DIAGNOSTICAMOS) A RAIZ DE ONDE SE ORIGINA OS PROBLEMAS DE DEPRESSÕES VAMOS AO SEGUNDO PASSO – TRATAMENTO.
PARA ISSO VOLTE DEPOIS PARA LER A SEGUNDA PARTE.
SE ESTE ESTUDO FOI EDIFICANTE PARA TUA VIDA ENVIE ME UM EMAIL POSSO ORAR POR TI.
Depressão – parte 2
PENSANDO OS PENSAMENTOS DE DEUS.
No estudo de depressão Parte -1 falamos do fator “depressão” o qual identificamos ser uma doença, O “câncer” da alma… A qual começa com um simples pensamento que se torna uma fortaleza na mente… E como combater isso é o que vamos ver agora.
“SUA VIDA SEMPRE CAMINHA NA DIREÇÃO DOS SEUS PENSAMENTOS…”
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que esta saindo à luz; porventura, não o percebereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios na solidão”. ISAIAS 43:18-19.
A depressão é causada pelo o fato de que nossa mente insiste em viver em uma ocorrência do passado. Seja fracassos, seja dores, seja perdas… seja o que seja, se for passado isso deve ficar no passado. Enquanto você não tomar a decisão de sair do passado você não encontrará cura para sua depressão. A DECISÃO DE QUERER SER CURADO DEVE SAIR DE VOCÊ!
DEUS nos disse em Isa. 43:18-19 “ Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova…” Deus falou isso num momento de grande tribulação, angústia e sofrimentos do povo de Israel. Imagina a depressão que eles estavam vivendo… suas famílias separadas, seus filhos e maridos escravizados, suas casas destruídas…parecia já não haver mais esperança. Contudo Deus já estava preparando a providência para socorrê-los e Deus sempre tem uma providência para nós, porém a primeira coisa que Deus tinha que libertá-los era de suas próprias mentes. Deus os disse: ”Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas”.
Para que Deus possa tratar com tua alma (mente; sentimentos, emoções, vontades) é necessário que você primeiro esteja disposto a transformar sua mente, a deixar o passado e suas mágoas no passado; É você quem deverá determinar em tua mente os pensamentos que você aceitará e os que você rejeitará. É hora de substituir os pensamentos de derrota, tristeza, ressentimentos, murmurações, morte… pelos pensamentos de Deus.
Não são os tipos de pensamentos ingeridos em sua mente que estão causando a depressão…?
Portanto se mudarmos os pensamentos, mudaremos também a atitude da alma, e se mudarmos a atitude da alma mudaremos também a forma em que o corpo responde.
Qual a imagem que você tem de si mesmo? Quais os pensamentos que você tem sobre a situação presente da sua vida?
• Seriam pensamentos de derrota?
• De que você fracassó e já não pode mais?
• Pensamentos de que nada vai mudar?
• De que você não é amada ou querida?
• Que sua vida já não vale a pena ou que perdeu o sentido?
• Que você é inferior a todos e que ninguém te reconhece?…
Creio que poderíamos fazer uma longa lista de coisas que tentam influenciar nossas mentes e ditar nossas vidas todos os dias, sem embargo devemos combater os pensamentos que nossas mentes desejam ter a respeito de nós, e substituí-los com os pensamentos que Deus. Deus disse:
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Jeremias 29:11
A pensar os seus pensamentos pense os pensamentos que Deus tem a vosso respeito. Esse é o passo essencial para expelir a depressão na sua mente. Para que você deveria pensar em problemas quando Deus tem pensamentos de paz e bênçãos para ti?
Você deseja se livrar da depressão? Então adote os pensamentos de Deus em sua mente.
Quais são os pensamentos de Deus? Toda a Sua Palavra, a qual foi divinamente inspirada pelo o Espírito Santo para transformar as tuas cinzas em gloria. Imagina por um minuto: Deus formou o mundo pelo o poder da Sua Palavra. A Palavra escrita (Bíblia) é a mesma palavra criadora, ungida e revestida com o poder do Espírito Santo, por isso ela tem o poder transformador.
O Espírito Santo é o agente especial para transformar caos em beleza, sofrimento em alegria, tristezas em gozo.
Quando você começa a renovar a sua mente com os pensamentos de Deus a sua vida é transformada. Você não pode combater pensamentos com pensamentos… Você combate pensamentos com a Palavra de Deus. Por exemplo:
A tua mente disse que você não vai conseguir, mas Deus te disse: “Esforça-te e seja valente porque Eu serei contigo…”(Js1:7 ênfases). Como aplicar isso em tua vida? Bom quando o pensamento vier em tua mente te dizendo que você não pode, detenha-o e fale a você mesmo o que a Palavra de Deus fala a você, e é dessa forma que você substituirá pensamentos de derrota por pensamentos de vitória. Conseguindo limpar a tua mãe dos pensamentos contrários ao teu bem estar é o primeiro passo de vitória. Esforça-te pois no principio tomará disciplina ate que você controle seus pensamentos, e não desista! A vitória é sua.
Como eu sei disso? Porque eu provei e Deus é fiel. Por mais de 4 anos dentro de uma prisão federal nos EUA eu tive que combater pensamentos. Eu tive que escolher vida ou morte, viver em depressão ou derrotar aquele que me oprimia, e a única arma efetiva é a Palavra de Deus. Quando o inimigo (minha mente) me dizia que eu não podia nem mais um dia, eu recitava o que Deus me dizia em sua palavra:
“Maior é Aquele (o Espírito Santo) que está em nós do que o que está no mundo…” (1Jo 4:4).
E se o Maior está em mim eu posso tudo… Deus honra a fé que você coloca na Palavra Dele. Deus não mente nem falha à sua palavra. O mesmo que Ele disse a Josué, a Davi e todos no passado, Ele segue dizendo o mesmo pois sua palavra é universal, para todos os que crêem, e Ele não faz diferença de pessoas (At. 10:34).
Hoje pode ser o primeiro dia de sua vitória e libertação. Troque os teus pensamentos pelos pensamentos de Deus. Comece a ler a Bíblia nos livros de Felipenses e Efésios e veja alguns dos milhares de pensamentos que Deus tem ao nosso respeito. Você é especial, fomos escolhidos para viver abundantemente em gozo, paz, felicidade, saude. Retome já o que o inimigo te roubou! Se ele conseguir roubar sua paz e gozo ele conseguiu roubar suas forças. Se você ja aceitou a Cristo como o seu Salvador O Espirito de Deus está em ti e ele te dará a vitória. Aprenda a depender Dele e Ele restaurará tua vida Leia Romanos 8.
No próximo estudo – DEPRESSÃO Parte 3 – veremos como renovar nossa mente por meio da palavra de Deus. Garanto-te que com a entrada da palavra de Deus em tua mente você caminhará em completa luz (Sal. 119:105) e a depressão fugirá.
AJUDE ME A DIVULGAR ESSE BLOG POIS PODERÁ SER DE BENÇÃO PARA ALGUÉM
ENVIE-ME UM EMAIL E PODEREI ORAR POR TI E TE ACONSELHAR. prwdasilva@hotmail.com
DEPRESSÃO – PARTE 3
A GUERRA DOS PENSAMENTOS… QUEM VENCERÁ?
Na parte 2 de nosso estudo sobre a cura da depressão vimos como devemos adotar os pensamentos de Deus em nossas mentes para combater os nossos autodestrutivos pensamentos. Uma alma enferma naturalmente terá pensamentos enfermos, portanto, será de extrema necessidade que você consiga manter os pensamentos de Deus dentro e os teus pensamentos fora. Veja o que o Espírito Santo (Deus) nos disse por meio do apostolo Paulo:
“QUANTO AO MAIS, IRMÃOS, TUDO O QUE É VERDADEIRO, TUDO O QUE É HONESTO, TUDO O QUE É JUSTO, TUDO O QUE É PURO, TUDO O QUE É AMÁVEL, TUDO O QUE É DE BOA FAMA, SE HÁ ALGUMA VIRTUDE, E SE HÁ ALGUM LOUVOR, NISSO PENSAI.” Felipenses 4:8
Deus já prevendo a doença da mente desde os tempos passados nos instruíu sobre o que pensar. Não se esqueça: Depressão nada mais é que a adoção de pensamentos errôneos que criam fortalezas na mente (alma), a qual é responsável pelo intelecto, sentimentos, emoções e vontades do ser humano. Você não deve ignorar depressão, mas tampouco você deverá fazer um grande mistério e drama sobre como se livrar dela… Ordenando os teus pensamentos você se livrará dela em questão de dias.
Como disse o texto acima de Felipenses 4:8 … “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
A chave da vitória esta em que você consiga manter uma linha de pensamentos justos, puros, amáveis, de virtude e positivos em sua mente. No estudo anterior vimos uma dica de como combater um pensamento com um versículo da palavra de Deus.Mesmo que você não tenha um versículo pronto em sua mente para combater um pensamento de derrota, ou de morte, ou de tristeza, você deverá escolher um pensamento que anulará aquele que esta te causando voltar constantemente no problema.
Para que você consiga manter a vitória você deverá guerrear. A DECISÃO DE VENCER E DE MANTER A VITÓRIA SEMPRE SERÁ SUA. Você deve compreender que o que está acontecendo realmente é uma guerra dentro da sua mente, onde há duas leis operando: uma, a espiritual; e outra, a natural.
A lei espiritual está sendo influenciada muitas das vezes por pensamentos que já não são mais somente frutos da sua imaginação (alma) mas sim são pensamentos gerados e/ou influenciados por espíritos imundos e sujos (demônios). Como eu sei disso? Bom eu creio na palavra de Deus e veja o que ela nos fala:
“PORQUE NOSSA LUTA NÃO É CONTRA O SANGUE E A CARNE, E SIM CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADES, CONTRA OS DOMINADORES DESTE MUNDO TENEBROSO, CONTRA AS FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL, NAS REGIÕES CELESTES.” EFESIOS 6:12
“Porque as armas da nossa milícia(luta) não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.” 2 Coríntios 10:4-5
Se você também cre na palavra de Deus como eu creio, você também entenderá que estamos em luta constante na atmosfera espiritual de nossas vidas, onde realmente há forças demoniacas, ou espiritos do mal como disse efesios 6:12, que tentam atacar nossas mentes todos os dias… Você acha que alguém em sua mente natural mataria seu proprio filho ou filha? Logico que não! Contudo vemos isso constantemente na televisão. Por que? Por que tudo começou com um pensamento onde o enemigo de nossas almas ganhou o território daquela mente, e por não haver sido combatido ele venceu.
Sendo assim é de vital importância você saber disso: O enemigo de nossas almas (satanás), a ele não lhe importa nossa ignorância espiritual, nossas dores, ou circunstâncias, a ele o que lhe importa é nos causar mais dores e aflições utilizando o campo de batalha que é a nossa mente. Por tanto você deverá realmente lutar contra os pensamentos contrarios ao que Felipenses 4:8 diz e trazer cativo todo pensamento que é contrario aos pensamentos (palavra) de Deus.NÃO ACEITE PENSAMENTOS QUE NÃO TE EDIFICARAM:
Alguém disse:
“É impossivel impedir que um pássaro voe sobre a sua cabeça. Mas você pode impedir que ele construa um ninho sobre ela.”
Ou seja é impossivel você impedir que um pensamento entre em sua cabeça, mas uma vez que veio o pensamento é tua a decisão de deixa-lo ficar ou expulsa-lo. Prático este exemplo não e? Faça isso e a metade do teu problema de depressão já estará acabado.
As armas que você terá para combater nessa luta são: O poder do Espirito Santo o qual mora em ti se você é cristã; a palavra de Deus será tua espada – use versiculos e pensamentos biblicos para anular os pensamentos contrários; a sua fé e determinação em mudar a situação e não aceitar a derrota; e a constante oração, pedindo a Deus por sabedoria e iluminação do seu espirito para que você possa compreender os pensamentos e planos de Deus para tua vida.
Tudo que se refere a luta nos exige esforços. Sendo assim esforça-te para ganhar o territorio da sua mente que foi contaminado com pensamentos contrários ao seu bem estar.
A pensar no sofrimento que a pessoa te causou… pense nos bons momentos que você tirou daquela relação.
A passar uma vida de resentimentos do que perdeu ou deixou de fazer com a sua vida ou juventude… pense no que você ainda poderá fazer com as forças de Deus e conte o passado como passado, onde você aprendeu, e que embora você não pode muda-lo (o passado) ele já não faz parte da tua vida.
Considere ler 2 CORÍNTIOS 5:17. Deus disse que você que esta em Cristo é uma nova criatura e todas as coisas velhas ja se passaram e todas as coisas se fizeram novas. Olhe no espelho hoje e não veja a mera reflexição do vidro, veja em teu ser uma nova pessoa que Deus criou, ama e cuida, alguém que se levantará da sombra para a luz que Deus ja reservou.
A vitória já é sua. Você vencerá a depressão por meio da Palavra e do Poder de Deus.
REPITA ESTA ORAÇÃO COMIGO SE VOCÊ PODE:
PAI, NO NOME DE JESUS VENHO A TUA PRESENÇA PARA TE DAR GRAÇAS PELA VITÓRIA QUE O SENHOR ME DEU EM CRISTO JESUS.
HOJE, NO NOME DE JESUS, FECHO TODAS PORTAS QUE CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE EU TENHA ABERTO PARA O INIMIGO.
DEPRESSÃO, HOJE NO NOME DE JESUS ORDENO A VOCÊ E TODO ESPIRITO CONTRARIO A MINHA VIDA QUE SAIAM DA MINHA VIDA E PRESENÇA.]
EU REJEITO TODO PENSAMENTO DE DEPRESSÃO… DE MORTE, DE ODIO (fale os pensamentos por nome). EU NÃO ACEITO NADA EM MINHA MENTE QUE NÃO ESTEJA CONFORME AOS PENSAMENTOS DE DEUS. NO NOME DE JESUS CUBRO MINHA MENTE COM O SANGUE DE JESUS, FECHANDO MINHA MENTE, OLHOS E OUVIDOS AO ENGANO DO INIMIGO.
É NO NOME DE JESUS QUE ORO E DECLARO MINHA VITÓRIA. AMÉM!
Mantenha a sua mente livre de pensamentos contrários!!!
DEPRESSÃO – PARTE 4
ASSUMINDO UMA NOVA IMAGEM DE VOCÊ.
    Em nosso último estudo aprendemos sobre como vencer os pensamentos contrários, os quais são responsáveis direto pela depressão e opressão da mente. Vimos que muitos desses pensamentos não são de origem natural, alguns provêem de influências espirituais causadas na mente por espíritos malignos (demônios)- Efésios 6:12…
    Ordene seus pensamentos com a Palavra de Deus e você estará livre. Essa é a mais eficiente terapia para depressão e aqui você esta aprendendo a como aplicá-la.
       
    Finalizamos a parte 3 de nosso estudo com o dizer:
    A pensar dos sofrimentos da vida ou de algo que alguém te causou… pense nas coisas positivas que você possa extrair dentro de cada situação. Rejeite a pensar só nas tristezas… isso deprime! Ao melhor encha teu coração com o que ficou de bom.
    A passar uma vida de resentimentos sobre o que foi perdido, ou do que deixou de fazer com a sua vida… pense no que você ainda poderá fazer dentro dos dias de vida que te restam… Veja o passado como passado. Deixe-o lá e visualize sua nova pessoa que lutará por um por novo começo.
    Antes de alguma mudança se concretizar no natural é preciso que você comece a exerce-la no espiritual… Uma casa antes de ser construida é planejada e desenhada num papel antes, da mesma maneira será sua vida, visualize e forme em teus pensamentos aquilo que você deseja ver no natural. Não se trata de pensamento positivo sem apoio biblico, mas e profetizar, declarar e dar vida dentro do teu espirito aquilo que você deseja que se manifeste.    
    Comece a ver a sua vida atraves dos olhos de Deus. Assumir os pensamentos de Deus significa adotar a mente de Deus. Deus faz algo novo de ti quando você se vê através do olhos Dele, e para Ele você é uma nova criatura se você decide a entregar sua vida a Cristo.
    Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Cor. 5:17
    Deus disse que você é uma nova criatura, contudo você ainda continua a se sentir como aquela mesma pessoa cheia de cargas, de um passado e com uma imagem de dor e sofrimentos em teu interior. O que deve ser feito então para que essa palavra se torne realidade em sua vida?
    Você precisa assumir os pensamentos de que a sua velha vida e personalidade ficou enterrada no passado. Se você esta em Cristo, isso quer dizer que você já entregou o teu coração a Ele, e que você o aceitou como o seu Senhor e Salvador. Nesse momento você deixou sua vida, seus pecados e passado nos pés da cruz, e o sangue de Jesus, por meio da tua fé, o limpou de todo pecado e passado, recriando em ti um espírito novo, um coração limpo, pronto para começar uma nova vida. (Leia Ez. 36:25-26)
    Você é uma nova criatura em teu espírito, contudo essa verdade (palavra) só se tornará realidade em sua vida no momento em que você atuar nela com fé.
Como fazer isso?
    Bom, você precisa se ver como uma nova criatura. Olha-te no espelho e confesse a você mesmo o que Deus diz sobre ti… “ Você é uma nova criatura”. Deus te olha de cima com olhos puros de santidade, onde Ele te limpou e te libertou de toda maldade, pecado e jugos do passado. Hoje Deus te vê por meio da justiça de Cristo e não pela sua própria justiça (RO 3:26). O que te possibilita de viver uma vida sem sentir-se culpado ou carregado, afinal, se Deus não te condena? Quem poderá te condenar?
    Quando você decide a pensar e aceitar em teu espírito que você é realmente uma nova criatura não pela tua força, mas sim pelo o poder do Espírito Santo em ti, isso despertará em teu interior fé na Palavra de Deus, a qual por sua vez trabalhará com a tua alma, fazendo com que suas emoções, sentimentos e vontades despertem-se para uma nova vida…
Lembre-se: “Você sempre esta se movendo na direção se seus pensamentos…”
    Se você consegue assumir em sua mente a imagem de uma nova criatura, então você deve começar a pensar como uma nova criatura, a atuar como uma nova criatura, suas atitudes serão correspondente com o fruto dos teus pensamentos.
    Você é o que Deus fala que você é! Não importam o que as outras pessoas te catalogam ou dizem ao teu respeito. Certamente eles conhecem o teu passado mas não entendem o teu presente, não compreendem tampouco o novo que Deus esta fazendo em você (Is 43:18-19). O homem tem uma visão torcida da vida e do ser humano, por isso falham em julgar o que verdadeiramente somos. Enquanto o homem olha o externo, Deus olha o interno, no interior do teu coração (1 Sa. 16:7).
     Sendo assim liberte-se da sua velha imagem, da triste e pobre percepção que você tinha a seu próprio respeito. Você é especial para Deus! Essa verdade alimentada em sua mente é a que mudará as perspectivas e realidade da sua visão exterior.
    A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; MT 6:22
    Veja você através dos olhos de Deus. Coloque os seus olhos no que Deus disse ao seu respeito. A depressão representa as trevas na alma porque os olhos estiveram por muito tempo fixados naquilo que não traz vida. Contudo agora você já pode fixar seus olhos na verdade do que realmente você é, e você é uma nova criatura, amada por Deus, com uma nova vida a começar.
    Confesse coisas boas e positivas ao seu respeito, afinal o poder da vida e da morte esta na língua (PR 18:21-22). Quando você assumiu uma nova imagem dentro do seu ser essa imagem deverá ser refletida através do seu empenho em determinar o que você crê a seu respeito. Atitudes de vitória confissões de vitória. Auto estima não nasce… ela é desenvolvida!
    Se você consegue determinar o padrão de pensamentos que você tem a seu respeito você estará livre de depressão.
DEPRESSÃO – PARTE FINAL
MUDANDO DE AMBIENTES
“Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.”       IS. 42:9
          Num momento de grande depressão e opressão em que o povo de Deus viveu no cativeiro em Babilônia, Deus lhes enviou uma palavra de consolação declarando o futuro que eles deveriam esperar, o qual obviamente viria acompanhado de mudanças. Eles teriam que deixar a terra de cativeiro onde já haviam acostumado a sofrer para voltar à terra de paz – Jerusalém. Para finalizar o processo de cura de depressão você também deverá fazer certas mudanças.
         A completa libertação de depressão fica condicionada à atitude da mente de fazer uma renovação completa; primeiro internamente por meio da palavra de Deus, e depois externamente com a mudança de hábitos e ambientes, pois a entrada de todo pensamento (fonte dos problemas) esta relativa ao meio externo que você convive.
          É necessário que você deixe para trás tudo aquilo que te causou mal. A sua mente ficará completamente sana quando ela parar de se alimentar com imagens negativas do meio externo. Mudanças exigem sacrifícios, contudo, é o modo mais efetivo de conseguir total libertação de depressão, especialmente quando ela está sendo causada por algo que você tem que confrontá-lo constantemente.
         Para mudar o ambiente nem sempre será necessário a mudar de um local físico, o qual se for possível também ajudará muito. Mas quando digo mudar de ambiente me refiro primeiramente àqueles que você se relaciona, com as pessoas que você conversa e interage todos os dias… aos locais onde você visita e freqüenta… àquelas coisas que te forçam a voltar ao passado.
         Comece a eliminar tudo aquilo que te lembra o passado e as memórias que te causaram dor. O passado deve ser lembrado somente quando podemos tirar de lá experiências que nos edificarão – É você quem determinará a direção dos teus pensamentos! O Senhor disse:
“ Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.”
                                                                                              Deuteronômio  30:19
          A escolha está em nós. É nossa responsabilidade determinar o resultado de nossas vidas. Deus nos ajudará em relação ao que decidirmos fazer em luz de sua Palavra. O homem tem o livre arbítrio e Deus respeita isso. Sendo assim cabe a nós decidir a mudar a atmosfera que nos envolve.
         É tempo de deixarmos para trás todo peso e fardo que nos impede de prosseguir a longa viagem da vida. Levante a sua cabeça porque o Senhor te ama e Ele é contigo (MT. 28:20/HB13:5). Ao nos carregar com depressões e opressões, o que o inimigo de nossas vidas (satanás) realmente deseja é simplesmente frustrar o trajeto que Deus já tem traçado para nós. Se o inimigo consegue nos desviar do curso perderemos a visão do caminho e terminaremos mortos num buraco.  
         O cativeiro da mente esta condicionado ao espiritual e ao físico. Nas primeiras partes de nosso estudo tratamos com o espiritual e agora trataremos com o físico. Há terapias que te incentivam a mudar somente o externo, como que se fugíssemos de um lugar para o outro solucionaria o problema. Mudar ambientes sem renovar a mente por meio da Palavra e o Poder de Deus seria como por tinta nova na casa sem antes lixar as paredes… duraria pouco a beleza.  
         Deus tem e esta fazendo algo novo para você. A depressão só tentou atrasar um pouco o destino de glória que o Senhor tem para ti. De repente você ainda não chegou aonde deseja, mas você tampouco esta onde começou. Progressos virão na medida em que sua mente e espírito entrarem em linha com a verdade de Deus.
          E foi com essa intenção que fizemos esse breve estudo sobre como curar a depressão. Alinhe tua vida e pensamentos com o plano de Deus para uma vida saudável e feliz e todos os seus males fugirão porque a unção do Santo permanecerá em ti para quebrar todo julgo (Is.10:27/ 1Jo 2:20,27)
         Se você não se lembrar de mais nada do que estudamos lembre-se disto: Depressão é uma doença da alma (mente=intelecto, sentimentos, emoções, vontades), causada por pensamentos que formam fortalezas negativas em sua mente. Para combater tais fortalezas (pensamentos) é necessário a Palavra de Deus, pois pensamento não se combate com outro pensamento e sim com a palavra de Deus. Construa uma nova imagem de você dentro da sua mente com base no que Deus – pensa, fala, e deseja para você.
          “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”
                                                                                                                 Jeremias 29:11
         Se você ainda não aceitou a Jesus como o seu Senhor e Salvador faça-o imediatamente. Essa a chave da sua vitória! Jesus é o centro da tua vida, paz e salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário